O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve no município de Britânia, a 324 quilômetros de Goiânia, na manhã deste sábado (25/1), para realizar a entrega de 50 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. As novas moradias estão localizadas no Residencial Aeroporto e fazem parte de um investimento de R$ 6,2 milhões, viabilizado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
"Nós fazemos a aplicação correta do dinheiro público, o que nos possibilita entregar uma casa desse padrão para vocês. Entregamos o documento, as chaves na mão, e não tem aqueles carnês para pagar por 20 anos. Aqui em Goiás é custo zero e casa de qualidade", afirmou Caiado.
Após a entrega simbólica das chaves, o governador visitou uma das residências ao lado dos novos moradores. Com uma área construída de 42 m², as casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. "Nós estamos entregando para vocês uma casa digna, com azulejo, forrada, no granito. É uma casa com toda a estrutura e da melhor qualidade para vocês morarem", reforçou Caiado.

Um diferencial do Pra Ter Onde Morar – Construção é que, além das casas, as escrituras também são entregues totalmente de graça. Desde o lançamento, em 2022, a população em situação de vulnerabilidade social recebeu 3 mil moradias e 162 municípios foram alcançados. “Estamos dedicados a levar o programa e tantos outros serviços da Agehab para todo o estado”, declarou o vice-presidente da agência, Wendel Garcia.
As casas foram construídas em terreno doado pela Prefeitura de Britânia. “A casa é uma necessidade primária e um governo que entende esse direito constitucional e zela disso, merece todo nosso respeito e admiração. Em nome de todas as famílias que recebem hoje a casa própria, eu expresso gratidão e reconhecimento”, afirmou a prefeita da cidade, Disterro Santos.
Entre os beneficiários, mãe de três crianças, Bruna Alvarenga celebrou a conquista pelo projeto e destacou que a casa foi um grande presente de aniversário. "Essa casa significa vida nova e um novo ciclo na minha vida. Eu morava de aluguel, pagava R$ 700, e a casa é uma bênção", contou.
Comentários: