O procurador da República Éverton Pereira Aguiar Araújo assumiu, no início do mês, a função de procurador regional eleitoral em Goiás pelos próximos dois anos. O mandato compreende o período de 1º de novembro de 2025 a 31 de outubro de 2027. Como procurador regional eleitoral substituto, foi designado o procurador da República Raphael Perissé Rodrigues Barbosa.
As designações foram feitas pelo procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, por meio da Portaria PGR nº 26, de 28 de outubro de 2025. O documento marca o início dos mandatos dos 27 procuradores regionais eleitorais com atuação nos estados e no Distrito Federal.
Na última terça-feira (4), o novo PRE participou de sua primeira Sessão Plenária perante o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e recebeu as boas-vindas dos desembargadores.
Novo titular
Natural de Brasília (DF), Éverton Pereira Aguiar Araújo também é procurador da República titular do 11º Ofício da Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), com atuação criminal. Ainda atua como titular do Ofício Especial de Controle Externo da Atividade Policial Federal e como coordenador do Núcleo Criminal do MPF em Goiás.
É bacharel em Direito pelo Centro Universitário IESB, pós-graduado em Direito Administrativo e Empresarial pela Universidade de Cândido Mendes e em Direito Público pela Escola da Magistratura do Distrito Federal. É membro da International Association of Prosecutors (IAP) e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).
Agora à frente da Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás, Éverton Pereira Aguiar Araújo sucede a Marcello Santiago Wolff, que exerceu a função de procurador regional eleitoral de 2023 a 2025 e também de 2013 a 2015.





Comentários: