Seu Portal de Notícias N&N - Sua fonte de notícias no Brasil

Terça-feira, 18 de Marco de 2025

Notícias/Saúde

Goiânia amplia atendimento em saúde com 10 novos leitos de UTI na Santa Casa

Prefeito Sandro Mabel esteve na unidade nesta quinta-feira (13/3) para acompanhar a ativação dos leitos e verificar as acomodações destinadas aos pacientes

Goiânia amplia atendimento em saúde com 10 novos leitos de UTI na Santa Casa
Alex Malheiros
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), coloca em funcionamento, nesta quinta-feira (13/3), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) contratados na Santa Casa de Misericórdia. A iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento e evitar sobrecarga na rede pública.  

O prefeito Sandro Mabel esteve na unidade na manhã de hoje para acompanhar a ativação dos leitos e verificar as acomodações destinadas aos pacientes que necessitarem de terapia intensiva. A Santa Casa já disponibiliza outros 30 leitos para a regulação municipal.  

Os novos leitos são voltados para pacientes adultos e foram contratados a valores mais acessíveis, considerando o atual cenário financeiro do município. Durante a visita, o prefeito agradeceu à superintendente-geral da Santa Casa, Irani Ribeiro, pela parceria e agilidade na viabilização da estrutura.  

Publicidade

Leia Também:

Sandro Mabel reforçou o compromisso da gestão em evitar a falta de leitos de UTI na capital. “Durante o Carnaval, tivemos uma alta na demanda e, rapidamente, buscamos soluções. Conversei com o secretário Luiz Pellizzer e viemos à Santa Casa, que atendeu prontamente ao nosso pedido. Esses 10 leitos adicionais garantirão maior segurança para a população e organização na rede de saúde”, afirmou.  

A superintendente-geral da Santa Casa destacou a importância da iniciativa e elogiou a postura do prefeito em relação ao compromisso financeiro com a unidade. “O prefeito está de parabéns, essa agilidade na tomada de decisão faz toda a diferença. Nós, médicos, precisamos dessa urgência, e a parceria certamente ajudará a salvar vidas”, ressaltou Irani Ribeiro.  

O secretário de Saúde de Goiânia, Luiz Pellizzer, também destacou a necessidade de expandir a oferta de leitos para garantir atendimento digno à população. “Na pandemia, chegamos a contar com 300 leitos de UTI, mas, por diversos fatores, muitos foram desativados. Agora, retomamos essa estrutura para manter um atendimento adequado e sustentável no médio e longo prazo”, pontuou.  
 
Além dos novos leitos na Santa Casa, a Prefeitura de Goiânia também viabilizou 10 leitos de UTI pediátrica no Hospital das Clínicas e garantiu a manutenção de quatro leitos infantis no Instituto Goiano de Pediatria (Igope), evitando a suspensão de atendimentos devido a débitos da gestão anterior.  

FONTE/CRÉDITOS: SMS Goiânia
Comentários:
Nerildo e Nerivan

Publicado por:

Nerildo e Nerivan

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!