A batalha contra a dengue será implacável nas duas maiores cidades de Goiás. Foi o que assegurou o governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (24/1), durante mutirão de limpeza lançado pelo governo estadual em parceria com as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia. “Essa junção de forças tem resultado multiplicador para a melhoria de vida das pessoas”, celebrou o chefe do executivo goiano em evento realizado no Centro de Artes e Esportes (CEU) do Parque Flamboyant, na divisa dos dois municípios.
No caso específico de Goiânia e Aparecida, cidades mais populosas, haverá uma soma de esforços para garantir maior atuação. “Goiânia e Aparecida têm 26 quilômetros de divisa. Vamos trabalhar por toda extensão, cuidando da população, numa ação integrada”, pontuou o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.
Já Leandro Vilela, prefeito de Aparecida, classificou o mutirão intermunicipal como uma importante medida para as duas cidades. “A expectativa desse esforço conjunto é de muito trabalho, com limpeza urbana, vistoria das residências e muito mais. O apoio do Governo de Goiás é de suma importância para essa força-tarefa”, afirmou.

Até o fim do mês, equipes das prefeituras farão a remoção de lixo, entulho, roçagem e outras ações de limpeza urbana. Paralelo a isso, agentes comunitários de saúde farão visitas domiciliares, com orientações sobre o combate ao mosquito. Moradores das duas cidades receberão informações sobre os locais de atendimento de saúde e a importância de realizar o tratamento da doença de forma correta.
Comentários: