O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, anunciaram que conseguiram junto ao Ministério da Saúde, do Governo Federal, R$ 29 milhões para serem aplicados somente na saúde do município.
O recurso será aplicado para quitar parte dos débitos com a Sociedade Brasileira Albert Einstein que faz a gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).
A gestão do ex-prefeito Vilmar Mariano atrasou os repasses nos últimos meses e deixou uma dívida de R$ 25 milhões com o Albert Einstein.
Vilela enfatizou ainda a necessidade de economizar com revisão de contratos e redução da contratação de comissionados em, no mínimo, 30% para colocar a casa em ordem.
“Vamos reduzir despesas e otimizar os recursos para cumprir os nossos compromissos de campanha. É um momento de austeridade, mas temos certeza de que, com responsabilidade e trabalho, vamos superar essa crise e colocar Aparecida no caminho do desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.
Vilela vistoria UPA 24 horas
Na manhã desta quinta-feira, 03, Leandro Vilela acompanhado da médica e primeira-dama, Lana Bezerra, do vice-prefeito João Campos, do secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no Parque Flamboyant.
Durante a inspeção, foram avaliadas as condições da unidade que está bem deficitária, com falta de insumos e discutidas medidas para melhorar a estrutura do local e o atendimento à população.
“Estamos no segundo dia de nossa gestão e já começamos a visitar as instalações, como sempre preguei durante a campanha. Nosso objetivo é prestar bons serviços e atendimento à comunidade”, afirmou o prefeito.
Comentários: