Seu Portal de Notícias N&N - Sua fonte de notícias no Brasil

Sabado, 22 de Marco de 2025

Notícias/Educação

Mabel anuncia criação do projeto “Diretor Top 10”

Proposta será implementada em 2026

Mabel anuncia criação do projeto “Diretor Top 10”
Alex Malheiros
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito Sandro Mabel destacou a importância da formação e qualificação dos docentes da Rede Municipal de Ensino de Goiânia, durante a abertura do Projeto “Tessituras Pedagógicas: diálogos e ações com quem atua na Educação Infantil”, nesta segunda-feira (17/2), na Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO). Trata-se de um programa lançado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Em evento que contou com mais de 300 pessoas, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO, no Setor Leste Universitário, o prefeito anunciou o projeto Diretor Top 10, que contemplará cinco docentes da Educação Infantil e cinco do Ensino Fundamental. 

Mabel reforçou o compromisso de sua gestão de investir na formação das crianças do ensino infantil da Rede Municipal de Ensino de Goiânia, dirigindo-se ao público-alvo que lotou o espaço da PUC-GO, entre coordenadores e apoio de coordenadorias regionais de educação, diretores, coordenadores de unidades educacionais de Educação Infantil e grupos de pesquisa e universidades.

Publicidade

Leia Também:

 “Vocês vão sair daqui desse curso de formação não só como melhores diretores, mas também como grandes gestores que vão crescer profissionalmente. Queremos que a vida de vocês seja cada vez melhor. Por isso, digo que 25% de aplicação de recursos na educação, na manutenção e desenvolvimento do ensino, é muito dinheiro quando é bem aplicado. Cada moedinha tem que ir pra educação, não quero desperdício de jeito nenhum, sempre defendendo que o professor seja melhor remunerado. Esse é o nosso compromisso com a educação”, disse o prefeito. 

O Projeto “Tessituras Pedagógicas: diálogos e ações com quem atua na Educação Infantil” tem como objetivo garantir espaços de diálogos com quem atua na Educação Infantil, para fortalecer a implementação de Políticas na Educação Infantil, de forma participativa e colaborativa.

Após a abertura do evento, foram realizadas duas conferências: “A relação criança-natureza: construindo espaços brincantes nas instituições da Educação Infantil”, com o professor doutor José Firmino de Oliveira Neto, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, e a segunda, com a professora doutora Ângela Scalabrin Coutinho, da Universidade Federal do Paraná.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), até o mês de novembro, momentos formativos ocorrerão a cada mês, para construir agendas coletivas de debate com temas que envolvem as dimensões éticas, políticas, estéticas e pedagógicas da Educação Infantil. Todo o processo será documentado para publicação ao final do ano.

Titular da SME, Giselle Faria reforçou a preocupação com a qualidade na educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. “Assim como a nossa gestão, o prefeito entende que não basta não só atendermos as nossas crianças, mas atendermos bem, levando em consideração aquilo de que nossas crianças necessitam “, destacou.

Em coletiva de imprensa, o prefeito Sandro Mabel ressaltou que a formação profissional na Rede Municipal de Ensino é a palavra-chave para que o município possa entregar uma melhor educação para as crianças. “Para isso, a formação dos professores passa por isso, pela qualificação. Não basta dar uma boa estrutura. É necessário fazer com que a criança possa crescer dentro da escola. A formação cognitiva da criança acontece principalmente até os três anos de idade. Por isso, precisamos estimulá-las”, disse.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Goiânia
Comentários:
Nerildo e Nerivan

Publicado por:

Nerildo e Nerivan

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!