Seu Portal de Notícias N&N - Sua fonte de notícias no Brasil

Terça-feira, 22 de Abril de 2025

Notícias/Cidades

Prefeita em exercício, coronel Cláudia visita obras da Casa da Mulher Brasileira

Cronograma prevê a inauguração do espaço, no Setor Goiânia 2, para 8 de março de 2026, Dia Internacional da Mulher

Prefeita em exercício, coronel Cláudia visita obras da Casa da Mulher Brasileira
Ruber Couto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita em exercício coronel Cláudia, acompanhada da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizânia de Freitas, visitou nesta sexta-feira (11/4) as obras da Casa da Mulher Brasileira, no Setor Goiânia 2, para acompanhar a execução dos trabalhos. Ela anunciou que a intenção da prefeitura é inaugurar a obra no dia 8 de março de 2026, Dia Internacional da Mulher.

“Nosso objetivo é acompanhar in loco o desenvolvimento dessa obra, como compromisso firmado com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que esteve recentemente em Goiânia para discutir um plano de trabalho para evitar atrasos em sua construção. Firmamos um compromisso de que a obra deve ser concluída no dia 8 de março de 2026, por isso, vamos fazer visitas quinzenais para observarmos a evolução das obras e dar celeridade aos trabalhos”, afirmou a prefeita em exercício.

Em entrevista, a coronel Cláudia destacou a importância da Casa da Mulher Brasileira no enfrentamento à violência contra a mulher, informando que o processo envolve parcerias com vários órgãos públicos, a exemplo da Guarda Municipal Metropolitana, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Polícia Militar, Defensoria Pública, Ministério Público e o Poder Judiciário. “O local será um lugar de acolhida, de orientação psicológica, assistência social, fomento para a geração de emprego e renda, capacitação e cuidado com a família de mulheres vítimas de violência”, pontuou.

Publicidade

Leia Também:

A Casa da Mulher Brasileira é um dos principais eixos do Programa Mulher Viver sem Violência, retomado no início de 2023 pelo Ministério das Mulheres, e representa um marco na promoção de políticas públicas voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica. A unidade do Setor Goiânia 2 contará com área construída de 3.600m², e vai oferecer atendimentos especializados voltados às mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica. 

A secretária Erizânia de Freitas relatou que ainda durante o processo de transição, o prefeito Sandro Mabel identificou a existência do contrato, já em vigência há 18 meses, mas com apenas 7% de execução das obras. Já no início da gestão, foram tomadas as primeiras medidas junto ao Ministério das Mulheres e a empresa contratada, para a retomada dos trabalhos, de forma célere, como forma de para garantir que os recursos, da ordem de R$ 12 milhões, destinados ao projeto, precisassem ser devolvidos à Caixa Econômica Federal.

“Trata-se de um importante equipamento social que tem por objetivo atender mulheres vítimas da violação de seus direitos. Por isso, o prefeito instituiu uma equipe para, de forma permanente, pudesse acompanhar a evolução da obra, com reuniões periódicas”, ressaltou Erizânia de Freitas.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Goiânia
Comentários:
Nerildo e Nerivan

Publicado por:

Nerildo e Nerivan

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!