A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Senador Canedo (SESP) lançou nesta segunda-feira, 25, o programa “Mulher + Segura”, em convênio com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), com objetivo oferecer prevenção, auxilio e acompanhamento as mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas de urgência ativas.
Também foi lançado o aplicativo “Mulher + Segura”, desenvolvido para atender mulheres que contam com medidas protetivas. Já disponível nas versões web e mobile, o app em breve poderá ser baixado gratuitamente nas plataformas App Store (iOS) e Google Play (Android).
Com um cadastro simples, realizado por meio do CPF, a usuária terá acesso a uma interface prática, que conta com um botão do pânico. Ao acioná-lo, a Guarda Civil Municipal será imediatamente notificada, recebendo a solicitação com a localização em tempo real da ocorrência, o que possibilita uma resposta mais rápida e eficiente.

“A nossa gestão está dando atenção e melhor segurança às mulheres da nosaa cidade. A Guarda Municipal está preparada, a polícia está presente, o Judiciário e Ministério Público são parceiros e atuantes. Todos empenhados em promover bem-estar e melhor segurança", afirmou o prefeito Fernando Pellozo.
A coordenadora do programa, Ketllen Oliveira, ressaltou o impacto social da iniciativa. "O lançamento desta política pública para as mulheres é resultado da soma de esforços e da certeza de que juntos podemos transformar realidades, salvar vidas e construir um futuro mais seguro”





Comentários: