O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, lançou na manhã desta quinta-feira, 2, uma força-tarefa de limpeza nos bairros da cidade. Esse foi o primeiro ato do gestor público a frente da prefeitura após cerimônia de posse. Os trabalhos começaram no Setor Goiânia Park Sul, com serviços de roçagem de lotes e retirada de entulhos em terrenos não edificados. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Wagner Siqueira, o prefeito inspecionou os inícios dos trabalhos e ressaltou que a zeladoria do município será uma das principais prioridades de sua gestão.
A ação mobiliza uma grande estrutura: 12 caminhões-caçamba, seis tratores de roçagem, cinco pás carregadeiras, uma bobcat, quatro máquinas de roçagem manual e 62 servidores. “Este é o primeiro de vários trabalhos que nós iniciamos já hoje cedo. A cidade está suja, com dezenas de pontos críticos como este no Goiânia Park Sul. Esses locais, além do mau cheiro, são propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Nós queremos uma cidade limpa, urbanizada e com qualidade de vida”, afirmou Leandro Vilela.
O prefeito Leandro anunciou medidas para evitar o descarte irregular, como a implantação de câmeras de videomonitoramento e a ampliação da ronda da Guarda Municipal. “Um morador relatou que pessoas vêm armadas fazer o descarte e ameaçam quem reclama. Isso é inadmissível. Vamos enfrentar e resolver esses problemas com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. Aqui haverá planejamento, ação, responsabilidade e respeito”, garantiu o prefeito.
O secretário Wagner Siqueira ressaltou que a zeladoria será uma marca da nova gestão. “A cidade estava abandonada, cheia de lixo e sujeira. Identificamos sete pontos críticos, mas sabemos que há muitos outros. Vamos trabalhar com transparência e eficiência, integrando todas as secretarias, para transformar Aparecida em uma cidade mais limpa e bonita, com qualidade de vida para os moradores”, explicou Wagner.
Evandro Venâncio, morador do Goiânia Park Sul, expressou alívio com a força-tarefa. “A gente vem há anos tentando uma solução para isso aqui, mas nunca conseguimos. Somos obrigados a conviver com animais descartados, pneus e resíduos que criam focos de dengue, causando transtornos enormes. Acredito que agora, com a nova gestão, as coisas vão mudar. Em nome dos moradores, agradeço ao prefeito por atender nosso pedido de socorro”, afirmou Evandro.
Comentários: