O vice-prefeito de Aparecida, João Campos, e o secretário de Habitação, Willian Panda, representaram nesta quinta (30), o prefeito Leandro Vilela numa videoconferência com o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, para alinhar o início da construção de 768 apartamentos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
Serão apartamentos para famílias da Faixa I, com renda familiar de até R$ 2,6 mil, inscritas no Cadastro Único e habilitadas nos critérios do programa Minha Casa Minha Vida. A escolha das propostas foi oficializada pela Portaria MCID Nº 1.482, de 21 de novembro de 2023, do Ministério das Cidades.
Serão quatro conjuntos habitacionais, cada um com 192 apartamentos. Três deles serão construídos no Residencial Alto da Boa Vista e o outro, na Vila Romana. O processo de seleção das famílias, que deverão se enquadrar nos novos critérios do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, será anunciado em breve. Antes disso, a Prefeitura de Aparecida, o Ministério das Cidades e o Governo de Goiás farão o lançamento das obras, previsto para março.
As áreas selecionadas serão transformadas em conjuntos habitacionais equipados com infraestrutura completa, incluindo praças, guaritas, vias pavimentadas, estacionamentos e sistemas de drenagem e iluminação.

Os empreendimentos serão construídos simultaneamente. A Prefeitura de Aparecida, o Ministério das Cidades (do secretário Rabelo) e a Caixa Econômica Federal acertaram os últimos detalhes do trâmite para o início das obras, que envolve ainda a Agência Goiana de Habitação (Agehab) do governo estadual.
“O acesso à casa própria representa não só a posse do bem, mas dignidade e segurança para viver e ter esse porto seguro para criar os filhos e realizar os sonhos da família”, resumiu o vice-prefeito João Campos. A videoconferência teve participação também de técnicos da Secretaria Municipal de Relações Institucionais.
Comentários: