Um médico foi preso em flagrante na terça-feira (23), em Anápolis, suspeito de ameaçar a ex-namorada e descumprir uma medida protetiva de urgência concedida pela Justiça. A prisão foi realizada pela Polícia Civil após a vítima denunciar que continuava sendo perseguida e intimidada pelo ex-companheiro mesmo após a determinação judicial que o impedia de manter contato ou se aproximar dela.

De acordo com a investigação, a mulher procurou as autoridades após relatar episódios constantes de perseguição e ameaças. Diante da situação, foi solicitada e concedida uma medida protetiva para garantir sua segurança.

Segundo a Polícia Civil, após ser oficialmente intimado da decisão judicial, o médico passou a adotar novas atitudes consideradas pela polícia como descumprimento da ordem. Entre elas, o envio de mensagens com teor ameaçador direcionadas à ex-namorada.

Leia Também:

A delegada Isabella Joy informou que uma das mensagens enviadas pelo suspeito continha ameaças veladas relacionadas à possibilidade de prisão. Conforme relatado pela autoridade policial, o investigado teria afirmado que, caso fosse preso, a vítima sofreria consequências e que ela não sabia com quem estava lidando.

Além das mensagens, a mulher apresentou registros que mostram o suspeito circulando repetidamente nas proximidades de seu local de trabalho. As gravações foram entregues à polícia e passaram a integrar o conjunto de provas analisadas durante a investigação.

Conforme a medida protetiva em vigor, o médico estava proibido de se aproximar da vítima a uma distância inferior a 300 metros e também não poderia manter qualquer tipo de contato, seja presencial, telefônico ou por meios digitais.

Após a denúncia, equipes policiais iniciaram diligências para localizar o suspeito. Ele foi encontrado enquanto trabalhava em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Anápolis e conduzido à delegacia.

Segundo a Polícia Civil, durante o procedimento, o médico optou por permanecer em silêncio. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.

O homem foi autuado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. Após a prisão em flagrante, permaneceu detido à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça que vítimas de violência doméstica, perseguição ou ameaças devem procurar imediatamente as autoridades e comunicar qualquer descumprimento de medidas protetivas, uma vez que a violação dessas determinações constitui crime previsto na legislação brasileira.