Espaço para comunicar erros nesta postagem
O governador Ronaldo Caiado destacou nesta terça-feira (2/9), em Belo Horizonte, a estabilidade fiscal, segurança pública, educação e emancipação social como pilares do desenvolvimento de Goiás. “Um Estado que estava quebrado, falido e bloqueado no Tesouro, hoje é um Estado em que eu discuto as melhores condições de qualquer outro Estado do país”, frisou.
Com a presença de lideranças políticas, empresários e sociedade civil, Caiado liderou palestra no evento Conexão Empresarial, promovido pela VB Comunicação, revista Viver Brasil, Blog do PCO e jornal O Tempo. Caiado destacou o enfrentamento da criminalidade e a percepção de um ambiente favorável para a economia. “Avançamos no combate à criminalidade. Isso fez com que os empresários entendessem e exergassem o Estado com equilíbrio fiscal”, afirmou. A fala menciona a queda contínua dos principais indicadores de criminalidade: homicídio doloso (62%), latrocínio (95%) e roubo a comércio (92%), na comparação entre 2018 e 2025.
O governador destacou ainda a política de contenção de gastos e otimização dos recursos públicos como alicerce para o desenvolvimento. “Hoje somos um estado com maior liquidez, com R$ 15 bilhões em caixa, que tem um fundo de estabilização econômica de R$ 4 bilhões em reserva, que cada vez mais dinamiza a eficiência empresarial”, acrescentou.
Em paralelo, Caiado demonstrou que os avanços em outros níveis, como o social. “Goiás, hoje, tem o menor percentual de pessoas em extrema pobreza no país”, sublinhou ao citar o avanço no ranking brasileiro de emancipação de pessoas. O destaque da educação goiana foi repercutida. “Invisto na educação para valer e sou aquele que acompanha a educação do dia a dia”, reforçou o governador, indicando aporte para melhorar a qualidade da infraestrutura, alimentação, laboratórios, uniformes, kits de material escolar, entre outros investimentos.
Diálogos
Caiado abriu os compromissos do dia em reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema e, na sequencia, foi recebido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo presidente da Casa, deputado Tadeu Leite. O governador finalizou a agenda em reunião com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, cujo foco foi o pacto federativo.
“Não é razoável que tantos recursos fiquem concentrados em Brasília, 70% aproximadamente, e pouco dinheiro ficando nos municípios, que é onde as coisas acontecem”, avaliou o gestor mineiro que enalteceu a conduta municipalista de Caiado. “Receber esse gesto do governador Caiado em Minas Gerais, visitando a Associação, que representa tantos municípios, demonstra compromisso”, disse. A instituição representa 836 municípios.
Publicado por:
Nerildo e Nerivan
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba MaisNossas notícias
no celular
